Conferência Anual CECA


Velhas questões, novas respostas: critérios para a qualidade da educação museal.

O objetivo da conferência é discutir os critérios de qualidade na educação em museus. O que significa uma "boa" educação museal? Quando a educação é boa, isso quer dizer que necessariamente tenhamos sucesso no que fazemos?

O que queremos dizer aos atuais padrões da educação em museus? Como a influência crise financeira global influencia sobre a qualidade da educação museal? Enquanto alguns sofrem grandes alterações, devido à crise, para outros a crise é uma situação permanente. Como é que vamos adaptar ou deixamos de manter a qualidade dos nossos programas, como e quando a crise é uma situação permanente?.

Nós também estamos interessados ​​em abordar questões relacionadas à "boa" formação de educadores e professores para o uso dos museus. Como é que os programas de formação para a educação museal nas últimas décadas? Como essas mudanças refletiram no desempenho da educação?

Realizamos um tipo de "educação especial" em museus ou estamos envolvidos em um campo mais amplo de "educação cultural"?

Como podemos ajudar aqueles que não têm treinamento formal em educação museal para trabalhar como educadores profissionais? Existe uma relação entre a motivação dos profissionais e a qualidade da educação em museus?

ICOM-CECA 2011
Copyright (c) Committee for Education and Cultural Action.